Contitos Perturbados #1 – Las Manchas

Uma mancha vermelha gosmenta sobre o chão. Um pouco de chilli que deve ter caído da panela enquanto o cozinheiro preenchia uma travessa. Horas atrás, um cliente comeu da travessa muito feliz e satisfeito. Calmamente, mergulhou os nachos fundo no caldo de carne com feijão e foi degustando como um verdadeiro gourmet.

Da cozinha, Paulo observa o restaurante lotado de jovens famintos, com as luvas sujas de chilli e guacamole através da janela redonda de uma das portas. Dentro da cozinha, o chão está todo vermelho. Muito chilli espalhado por todo canto, bem apetitoso. As manchas de chilli se confundem com manchas de um vermelho mais vivo. Corpos estão deitados e sujos de vermelho. Na mão de Paulo encontra-se uma faca no mesmo estado. As paredes são tomadas por pedaços de nachos e tortillas.

Assobiando, Paulo lava a faca cautelosamente. Passa a esponja com detergente meticulosamente pelos dois lados e pelo cabo do talher. Abre uma gaveta e coloca-a dentro. Vai até os fundos e retorna com balde, rodo e pano de chão. Passa um tempo e o assistente de cozinha sai para o beco atrás do restaurante El Chillón com um saco de lixo bem pesado nas costas. Ele joga o saco ao lado das latas de lixo, entra, volta com mais um saco, joga, entra, volta com mais, joga, entra, volta com mais, joga, entra, volta com mais e mais e mais até a cozinha ficar vazia. Enxuga a testa de suor. Ele entra na cozinha e separa o que restou de chilli em uma cumbuca. Passa papel filme, olha novamente para o restaurante lotado e sorri. Adiós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s